Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

Passando mal nos parques da Disney, o que fazer? | First Aid


ATUALIZAÇÃO: esse post foi atualizado pela última vez em agosto de 2017. Aproveite!

___________________________________________________________

Passei mal no parque, e agora? Calma, tem solução! Apesar da gente esperar não passar mal nas férias, a verdade é que isso é muito comum. Eu mesma já fiquei doente diversas vezes em meus tempos de guia. No verão então é a coisa mais comum.

Bateu o mal estar no meio do dia de parque? Veja abaixo o que fazer:

A solução para os seus problemas: First Aid

Você sabia que todos os parques de Orlando tem um posto de primeiros socorros? Mas calma, não quer dizer que as pessoas se machuquem frequentemente por lá. É que com a quantidade de pessoas que circula por ali todos os dias é importante que eles sejam equipados para atendê-las caso haja necessidade.

E por que eu preciso saber disso? A gente espera que nada de errado aconteça na viagem, né? Mas caso aconteça, a melhor coisa é estar preparado. Quem já passou por aperto no exterior sabe como a sensação de não saber o que fazer é ruim. Por isso considero esse post algo tão importante para qualquer pessoa planejando uma viagem para a Disney.

Para vocês terem ideia, no curso de guias uma das primeiras coisas que os alunos tinham que decorar era a localização do First Aid. Sabendo aonde ele fica (e no caso de vocês sabendo que ele existe) é possível passar por lá para resolver qualquer problema.

A maioria dos brasileiros não sabe essa informação. Às vezes a pessoa chega no parque, começa a sentir um mal estar e acha que terá que esperar o dia todo pra voltar pro hotel, tomar o remédio e melhorar. Agora, sabendo que existe o First Aid, você poderá passar por ali, em 5 minutinhos resolver o incômodo e ficar zerado pra voltar a se divertir no parque.

disney-o-que-fazer-se-passar-mal-first-aid-orlando

Fonte de imagem: www.disneyvacationclub.com

Bateu o mal estar: como proceder?

Siga o passo a passo abaixo e resolva agora seu desconforto para poder voltar a curtir o dia de parque!

1º passo: encontre o First Aid

A primeira coisa a fazer é chegar no local onde você conseguirá ajuda! Em inglês, primeiros socorros é First Aid. Caso a situação esteja muito complicada, procure o Cast Member mais próximo e peça para que ele te leve ao First Aid.

Caso você consiga se dirigir sozinho você pode encontrar os primeiros socorros:

No mapa do parque:

O First Aid é normalmente representado no mapa do parque por uma cruz (branca nos mapas da Disney e vermelha nos mapas da Universal). Na maioria dos parques ele fica próximo a entrada, mas isso não é uma regra.

No Magic Kingdom, por exemplo, o First Aid fica lá no final da Main Street:

No App My Disney Experience:

Para quem usa o App My Disney Experience também dá para encontrar o First Aid por lá. Para isso basta entrar no App e buscar no menu superior a opção “Guest Services”. Lá desça a barra de rolagem até encontrar o First Aid. Ali você encontrará tanto o posicionamento do First Aid naquele parque como guia de direcionamento que te dirá como chegar ao First Aid mais rapidamente.

2º Passo: encontre o First Aid

Depois de seguir a direção do mapa ou App você deverá encontrar o First Aid. Ele é uma pequena sala, como uma enfermaria de escola que costuma ficar em um canto mais isolado do parque, com menos movimento. O Baby Care e banheiros são normalmente encontrados na proximidade do First Aid.

first-aid-parques-orlando-onde-ir-se-passar-mal

Fonte de imagem: www.touringplans.com

3º Passo: seja atendido

Dependendo do movimento, será necessário enfrentar uma fila para falar com a enfermeira de plantão. No caso dos primeiros socorros da Disney, eles são realizados por profissionais do Florida Hospital, um hospital extremamente respeitado da região.

Dependendo da emergência você será passado na frente (como em qualquer local de primeiros socorros). Mas como normalmente não enfrentamos nada grave, basta se sentar, curtir o ar condicionado e esperar a sua vez.

Assim que for chamado você vai conversar com a enfermeira e explicar os seus sintomas. Se necessário eles farão mais exames em você (o First Aid se expande além da “portinha” que conseguimos ver). Se for um problema leve, que não necessita de receita, você receberá na hora o medicamento, assim que preencher o livro de pacientes do pronto socorro.

Se for um caso muito grave, os parques tem ambulâncias de plantão para levar os pacientes aos hospitais mais próximos.

first-aid-primeiros-socorros-na-Disney

First Aid do Disney’s Hollywood Studios

Fonte de imagem: www.touringplans.com

4º Passo: tome o medicamento

Os remédios administrados pelo First Aid costumam ser os que já conhecemos já que eles não dão medicamentos que exigem receita. Normalmente você receberá um Advill, Tylenol ou algo do tipo para aliviar seu desconforto. Dependendo eles te dão um comprimido para ser tomado na hora e mais um de reserva, para dali a algumas horas. E pronto! Depois de alguns minutos do remédio tomado você estará pronto para voltar a ativa e curtir as atrações do parque!

No caso de cortes e bolhas são entregues bandaids. Aliás, vale falar que os bandaids deles são simplesmente fantásticos, rs. Sério mesmo, eles tem bandaid para todo tipo de machucado, bolha, dedo… É demais, rs. Já que estamos na “enfermaria” melhor fazer de limões uma limonada, né? Eu me lembro que amava os bandaids que pegava no First Aid para bolhas nos pés (muito comuns em minhas temporadas como guia).

Fonte de imagem: site oficial Walt Disney World

Quais os problemas que mais levam brasileiros ao First Aid?

Antes que você se impressione com meus comentários sobre ambulâncias e atendimento emergencial vale ressaltar: problemas sérios são MUITO raros em viagem. Pode ficar tranquilo.

Olha, tenho muitos anos de experiência em viagens para a Disney. E em cada viagem minha como guia eu levava mais 58 passageiros. Ou seja, eu trago as histórias deles também, além das minhas, rs. Então eu posso mesmo te tranquilizar: é raríssimo alguém ter algo sério durante a viagem. Eu mesma só precisei levar um passageiro ao hospital uma vez (mas isso é uma história para outro dia, rs. Só adianto: ficou tudo bem).

Os problemas que mais levam a nós, brasileiros ao First Aid são:

  • Cólica feminina
  • Cólica intestinal
  • Dor de cabeça
  • Pequenos cortes
  • Bolhas nos pés
  • Dor de estômago
  • Enjoo

Então, se você estiver sentindo algum desses sintomas, já sabe onde ir: First Aid! Visitei o First Aid inúmeras vezes, seja com meus passageiros, seja por uma dor de cabeça ou bolha minha. Olha, foi a melhor coisa que eu fiz: o remédio é ótimo, a dor passa e você consegue aproveitar o resto do dia no parque. Afinal de contas, você se preparou tanto para essa viagem… Deixar de aproveitar por um desconforto? Que nada, agora você já sabe o que fazer :).

Importante: caso os sintomas não passem após visitar o First Aid, acione seu seguro saúde.

Fonte de imagem: site oficial Walt Disney World

Beijos,

Nine

Se você gostou desse post também vai adorar:

Fonte de imagem de capa: www.first-aid-course.info

Postado por:

Nine Boianovsky

2 Comentários

  1. Valéria -  23 de outubro de 2014 - 17:46 636

    Taí, uma informação que a gente não quer usar mas é muito bom saber!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  25 de outubro de 2014 - 17:27 687

      Oi Valéria,
      Pois é, bom saber no caso de alguma eventualidade né? 🙂 Mas tenho certeza que dará tudo certo na sua viagem :D!
      Beijos,
      Nine

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo