Guia de Bolso Gratuito | DoJeitoQueBrGosta

Voo internacional – Dicas


Quando a gente está no aeroporto e finalmente nosso voo é chamado bate aquele friozinho na barriga: a viagem está efetivamente começando ?. Aqui vão algumas dicas para tornar as horinhas no voo as mais agradáveis possível:

Distração e conforto:

  • Pegue os fones de ouvido, tablet, casaco e meias na mala de mão (veja o post completo aqui) e já coloque na bolsa que ficará em baixo do assento a sua frente. Assim seus pertences estarão a mão e você não precisará ficar levantando para pegar coisas na mala de mão o tempo todo;
  • Use roupas confortáveis (conforme expliquei nesse post aqui sobre o dia de embarque) e calçados fáceis de colocar e tirar;
  • Leve um livro/revista novo interessante: uma boa forma de fazer o voo passar mais rápido é começar a ler um livro cativante. Assim as horas passam rapidinho e quando o avião estiver pra pousar você corre o risco de pensar: mas já?
  • Use e abuse do sistema de TV a bordo: essa é meio óbvia, mas uma forma de fazer o voo passar mais rápido é aproveitar os filmes e séries disponíveis nas TVs do avião. Muitas vezes os filmes são lançamentos que estão no cinema! Você curte a viagem e chega no Brasil sabendo de todas as novidades do cinema internacional.

dicas-voo-internacional

 

Segurança:

  • Para a sua segurança é recomendável atar os cintos sempre que estiver no assento. Assim, quando você dormir, caso tenha uma turbulência os comissários não precisarão te acordar para colocar o cinto.
  • Em voos longos, o risco de ter alguém mal intencionado esperando para mexer nas coisas do coleguinha quando ele dormir é maior. Eu, particularmente, nunca vi isso acontecer, mas, como o precavido morreu de velho, recomendo trancar a mala de mão com cadeado (veja os que recomendo aqui) e deixar seus itens de valor (como dólares e cartões) na doleira, debaixo da roupa. Assim você conseguirá dormir sossegado.

voo-avião-desconforto-como-evitar

 

Como evitar mal estar:

Hoje em dia é cada vez mais raro alguém sentir mal estar durante o voo. Mas, se você sentir algum desconforto, encontrei essas dicas de Medicina do Viajante. Espero que elas possam te ajudar:

1. Caso tenha desconforto auditivo tampe o nariz, feche a boca e engula saliva, simultaneamente, de duas a três vezes.
2. Se você tiver enjoo, mantenha o pescoço e a cabeça sempre apoiados e os olhos fechados, ou então mire em um ponto fixo no horizonte.
3. Se tomar bebida alcoolica, limite o uso a metade do que habitualmente beberia em terra sem se sentir mal.
4. Tome pouca bebida gasosa antes e durante o voo.
5. Evite sedativos durante o voo
6. Passageiros que gostam de mergulhar devem voar somente de 12 a 24 horas depois de imersões longas ou de moderada profundidade.
7. Exercite-se durante o voo:

  • Para as costas: nos voos mais longos, levante-se quando possível e estique-se, sempre obedecendo ao aviso de atar cintos.
  • Para o pescoço: Movimente o pescoço e mantenha a coluna ereta, fazendo suas costas tocarem todo o encosto do assento. Seu quadril deve estar o mais próximo possível do encosto.
  • Para as pernas: faça com frequência movimentos circulares com os pés e tornozelos.

dicas-para-não-passar-mal-avião

 

E aí, gostaram? Com essas dicas não tem como seu voo ser ruim né? Eu tenho que confessar que adoro a parte do voo e a antecipação de já estar quase no meu destino, prestes a ver lugares incríveis e ter experiências maravilhosas. E tudo isso começa no avião. Então vale curtir esse momento, já dar uma olhada nas revistas em inglês e deixar a ideia assentar: sua viagem finalmente começou!

viagem-internacional-avião-dicas-

 

Beijos,
Nine

 

Fonte de imagens: www.nydailynews.com, www.corporatetravelsafety.com, www.nytimes.com e www.bandara.net

Postado por:

Nine Boianovsky

12 Comentários

  1. Ana Lúcia -  27 de junho de 2015 - 14:21 23063

    Olá, Nine!
    Estou adorando as informações. É minha primeira viagem pra Orlando. Preciso saber se é obrigado eu levar a reserva do hotel em que vou ficar. A imigração irá cobrar isso? Ainda não sei onde vou ficar. Queria decidir lá, não pode?
    Muito grata!

    Responder
    • Nine Boianovsky -  28 de junho de 2015 - 13:03 24950

      Olá Ana Lúcia,

      É ideal que você já saiba onde vai ficar. Isso será perguntado na Imigração e eles estranham muito uma pessoa que chega no país e não sabe ainda onde vai ficar. Então, é realmente recomendável chegar por lá com o endereço de estadia.

      Outra coisa importante é que Orlando é um dos destinos mais visitados do planeta. Por esse motivo alguns de seus hotéis ficam realmente sem vaga (como o Disney’s Art of Animation por exemplo), em diversas épocas do ano. Então é mais interessante e garantido chegar por lá com reserva. Para a imigração basta ter o endereço do hotel, se quiser pode levar a confirmação da reserva impressa também. Tem umas dicas bem legais de como escolher o hotel em Orlando nesse post aqui.

      Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
      • Ana Lúcia -  29 de junho de 2015 - 19:39 27485

        Nine!
        Obrigada pela informação valiosíssima. Vou já providenciar reservar o Hotel. Só mais uma coisa: Meu voo sai de Salvador pra Miami e de Miami pra Orlando. Vou passar por duas imigrações? Sobre o formulário I-94 não será mais preciso? Será então só o formulário da Alfândega? Esse será preenchido ainda no avião, ou quando chegar lá? Muitíssimo obrigada!

        Responder
        • Nine Boianovsky -  2 de julho de 2015 - 15:38 33068

          Oi Ana Lúcia,

          Que bom que pude ajudar 🙂 .

          Não, você não passará por duas imigrações. A imigração é feita no primeiro ponto em que você chega nos Estados Unidos (no caso: Miami). Depois você pegará um voo interno para Orlando. Se você comprou o trecho internacional completo, terá que tirar a sua mala da esteira para passar pela Alfândega americana e, logo depois, irá devolve-la a companhia aérea, para retirar novamente apenas em Orlando. Falando em Alfândega americana, esse será o único documento preenchido durante o voo. O I-94 não é mais necessário (aquele branquinho que era preenchido individualmente). Já o formulário da Alfândega (Customs) deverá ser preenchido no voo. A boa notícia é que necessário apenas um formulário desse por família. Ele poderá ser preenchido no avião ou antes de passar pela imigração em Miami.

          Era mais ou menos isso que você queria saber? Espero ter ajudado 🙂

          Beijos,
          Nine

          Responder
  2. Ana Aprile -  14 de maio de 2015 - 09:58 6690

    Oi Nine , Quando eu fui e quando eu for de novo a parceria do avião não tinha tv mas a maioria tem ou não tem? Bjs, Ana Luiza Aprile

    Responder
    • Nine Boianovsky -  14 de maio de 2015 - 21:22 6710

      Oi Ana Luiza,

      Atualmente a grande maioria dos aviões tem TV individual 😉 . Os únicos voos que peguei sem TV foram de aviões fretados pela agência, nos meus tempos de guia 🙂 . Então acredito que na sua próxima viagem você estará tranquila com uma TV individual pra curtir o voo 😉

      Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  3. Fabi -  27 de fevereiro de 2015 - 08:24 4738

    Oi nine! Eu adorei suas dicas! Mas sempre fico com algumas dúvidas com relação ao uso de i pad e internet nos voos. Por exemplo, durante a viagem, eu posso ver YouTube ou filmes pelo netflix do i pad? Sabe como é, né? Até plantar bananeira ta valendo para entreter os pequenos! Rsrs beijos nine e parabéns sempre pelo lindo trabalho.

    Responder
    • Nine Boianovsky -  27 de fevereiro de 2015 - 14:43 4746

      Oi Fabi,

      Então, dependendo da companhia aérea eles disponibilizam internet a bordo. Maaaaaaas, a internet é paga a parte. Por isso acabo nunca usando. A boa notícia é que o sistema de TV tem um monte de programas infantis (filmes Disney, desenhos…). Se o voo for da TAM por exemplo os desenhos são em português 😉 . As crianças também costumam adorar os joguinhos disponíveis nas TV’s da aeronave. Se o voo for noturno normalmente elas provavelmente vão é dormir tranquilamente 🙂 . Mas sei bem como é essa loucura pra entreter a criançada, rs. O bom é que na Disney vai ter distração até pra elas 🙂

      Ah e pode usar o iPad sem problemas em modo avião. Então se você já tiver baixado alguns filmes nele (aqueles que baixa da própria Apple) dá pra usar 🙂

      Espero ter ajudado 🙂

      Beijos,
      Nine

      Responder
  4. Cristiane -  25 de fevereiro de 2015 - 08:47 4712

    Oi Nine,
    Confesso que tenho um pouco de “medo” de voar (na verdade é bastante rsrs) e será a primeira vez que farei uma viagem longa. Já estou pensando em mil coisas pra me distrair no avião, mas mesmo assim, serão 9 horas de voo. Dá um frio na barriga enorme só de pensar…

    Responder
    • Nine Boianovsky -  26 de fevereiro de 2015 - 11:53 4722

      Oi Cristiane,

      Olha sei bem como é esse medo (já tive passageiros que não gostavam de voar). Mas olha, pode ficar tranquila. Os voos atualmente são cada dia mais seguros 🙂 . E levando um bom livro, assistindo os programas da TV, acredito que o tempo passará rápido. Uma dica para ficar mais tranquila é, se tiver turbulência, pensar que é como um carro passando por um buraco na estrada 😉 . E pode ter certeza, quando você chegar em Orlando você vai ver que as 9 horas de voo valeram super a pena 😀

      Beijos,
      Nine

      Responder
      • Cristiane -  26 de fevereiro de 2015 - 16:56 4728

        Oi Nine,

        Mais uma vez obrigada pelas dicas. Tentarei ao máximo me distrair e não sentir tanto medo….rs

        Beijos

        Responder
        • Nine Boianovsky -  26 de fevereiro de 2015 - 17:47 4731

          Oi Cristiane,

          De nada 🙂 . Acredito que vai dar tudo certo 🙂

          Beijos,
          Nine

          Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados.

Voltar ao Topo